Evento realizado no Centro de Convenções da UFOP aquece feriado de Corpus Christi

Mesmo diante do cenário desafiador enfrentado por todo o país, em decorrência da greve dos caminhoneiros, no último final de semana, Ouro Preto recebeu entre o dia 31/05 e 02/06, cerca de 300 profissionais da área médica. O XV Encontro Mineiro de Angiologia e Cirurgia Cardiovascular, captado pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP), aconteceu no Centro de Artes e Convenções da UFOP e mostrou que para além dos desafios, foi possível receber o público esperado, evitando grandes impactos econômicos nessa data comemorativa tão importante para a nossa cidade.

Segundo Vandeir Assis, Gestor do Centro de Convenções da UFOP “o planejamento e captação de eventos no Centro movimenta a cidade e propicia o aquecimento da economia local. Mesmo em um momento de caos, Ouro Preto conseguiu receber e efetivar este importante evento, maximizando positivamente os impactos em nosso turismo”.

Rodrigo Moreialvar, Presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, ressalta que foi uma ótima decisão de manter o evento, reforçando assim o compromisso com todos os convidados, inclusive alguns internacionais. Para ele a escolha da cidade e local do evento também foi muito acertado: “Nosso evento ocorre a cada dois anos e vinha sendo realizado em diferentes cidades do interior de Minas, mas Ouro Preto foi especial, e vários participantes sugeriram que as próximas edições sejam aqui. A arquitetura, riqueza histórica e cultural são um grande atrativo e aumentam o interesse de todos pelo evento”.


Voltar

Confira também:



Parque Metalúrgico Augusto Barbosa Centro de Artes e Convenções da UFOP
Diogo Vasconcelos n° 328 Pilar | Ouro Preto - MG | 35400-000
contato@centrodeconvencoesufop.com.br
(031)3559-3400