Institucional

O Parque Metalúrgico Augusto Barbosa - Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, criado em 2001, torna a histórica cidade de Ouro Preto apta para a captação de eventos nacionais e internacionais, com uma expressiva fonte de recursos complementar ao tradicional turismo sazonal. Desde fevereiro de 2014, conta com a gestão compartilhada entre a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próxima dos três grandes centros urbanos da região Sudeste do Brasil, provida de estradas de boa qualidade, com acesso fácil a aeroportos internacionais, Ouro Preto tem, no Centro de Artes e Convenções, um equipamento de alta eficácia para a realização de eventos. Aqui você encontra um espaço planejado e equipado para sediar congressos, seminários, convenções, cursos, workshops, feiras e eventos diversos.

 

Missão

Propiciar a realização de atividades, serviços e negócios, a partir da utilização sustentável e responsável do patrimôno público.

 

Visão

Ser um meio para a convergência das finalidades acadêmicas da Universidade com o desenvolvimento social, cultural e econômico de Ouro Preto e região. 

 

Nosso negócio

Oferecer soluções para a realização de eventos acadêmicos, científicos, socioculturais e empresariais. 



Parque Metalúrgico Augusto Barbosa Centro de Artes e Convenções da UFOP
Diogo Vasconcelos n° 328 Pilar | Ouro Preto - MG | 35400-000
contato@centrodeconvencoesufop.com.br
(031)3559-3400 ou (031)3551-1015